Gosto de lembrar a todos da importância da respiração em nossas vidas.
Tanto para relaxar, diminuir o estresse, manter-se focado, elaborar conteúdos internos do passado, desbloqueio de traumas... sim, respiração faz tudo isso e muito mais.
E hoje quero falar sobre a importância da Respiração Abdominal.
A respiração Abdominal aumenta o suprimento de oxigênio de todo o corpo, especialmente do cérebro, através do sangue. Relaxa o sistema nervoso central ao mesmo tempo em que aumenta o seu nível de energia.
É a chamada respiração pelo diafragma onde através dela você pode aprimora tanto a capacidade de ler quanto de falar. Por isso as técnicas de respiração colaboram de forma muito positiva em adolescentes, pessoas que estão se preparando para concurso, vestibulares e etc.
O cérebro funciona na base de oxigênio Respiração profunda, é como se o Oxigênio representa a voltagem, quando respiramos superficialmente, o que a maioria das pessoas fazem, o “motor“ não trabalha de forma adequada.
Você já deve ter ouvido essas frases... leve-as em consideração sempre.
• Pare e tome água
• Fulano de uma volta
• Respire profundamente.
Você já percebeu como os bebes respiram? Os bebes respiram corretamente com o diafragma. Quem respira com a parte de cima do pulmão fica agitado e nervoso.
Os orientais respiram com todo o pulmão por isso são calmos. Os cientistas já comprovaram que o mal de Alzaimer em 80% dos casos são em pessoas que respiram de forma incorreta.
Por isso continuo a falar da importância da respiração. Idosos que respiram mal, errado ou insuficiente param de “funcionar”, bem como o cérebro, perdem os movimentos, a fala e não lembram de nada. Então, respirar bem é importante em todas as idades e em todas as fases de sua vida.
Vamos cultivar a saúde e o bem estar.
Abaixo coloquei um exercício para você treinar, mas tem muito mais...
1 - Coloque a sua mão no abdômen.
2 - Exale através da boca em sopros pequenos e curtos, como se fosse manter uma pena pairando no ar, os seu pulmões se esvaziarem.
3 - A seguir inale profundamente, enchendo a barriga de ar como um balão, repousando as mãos por cima. (Ao inclinar-se ligeiramente para trás, você consegue inalar ainda mais ar.)
4 - Depois exale total e vagarosamente, estabelecendo um ritmo natural, durante o curso de três ou mais respirações.
Agora feche seus olhos e pratique!
Quer saber mais? Então continue lendo:

0 comments:
Postar um comentário
Olá Deixe seu comentário, sua dica ou até mesmo sua sugestão.
Diga o que você gostou ou se foi útil.
Ficarei muito feliz com seu comentário.
Obrigada!!!